Eu me finjo de "forte" ...Na realidade eu sou um bagaço! Eu vivo bem quando estou no meu "mundinho em casa" Quando preciso sair p/ resolver alguma coisa, ou para fazer coisas simples como ir ao supermercado ou a padaria eu vejo o quanto a depressão tomou conta de mim. Hj eu sair 2 vezes...me arrumei e coloquei meu melhor sorriso, tentei curtir o passeio com minha baby e minha mamy, fui comprar ums presentes para minha filhinha (é tão bom ver o sorriso dela). Mais eu ando na rua com a cabeça baixa...é como se todo mundo olhasse para mim. É uma sensação muito estranha, eu fico desejando entrar em um buraco! Quando eu estou acompanhada eu me sinto mas segura, mas quando estou só eu penso que vou morrer.
A tarde eu tive que ir marcar ums exames para baby (amanhã ela vai fazer exame de sangue) eu sair de cabeça baixa e segui a minha rota, chegando lá eu tremia e pensei que iria desmaiar. Passei na padaria...fui ao supermercado...mas é tudo muito difícil para mim. Coisas normais do dia a dia que todo mundo faz com os olhos fechados para me é um martírio. Eu já tive crises de pânico e não desejo pra ninguém! Essa depressão não me larga...não me deixa viver e ser feliz completamente. Eu não era assim!!! Eu trabalhava, estudava...etc...
Tenho medo de nunca mais voltar a trabalhar...Tenho medo de não fazer uma faculdade...
Eu infelizmente sinto todos esses sintomas:(
- Perda de energia ou interesse
- Humor deprimido
- Dificuldade de concentração
- Alterações do apetite e do sono
- Lentificação das atividades físicas e mentais
- Sentimento de pesar ou fracasso
- Pessimismo
- Dificuldade de tomar decisões
- Dificuldade para começar a fazer suas tarefas
- Irritabilidade ou impaciência
- Inquietação
- Chorar à-toa
- Dificuldade para chorar
- Sensação de que nunca vai melhorar, desesperança...
- Dificuldade de terminar as coisas que começou
- Sentimento de pena de si mesmo
- Persistência de pensamentos negativos
- Queixas freqüentes
- Sentimentos de culpa injustificáveis
- Boca ressecada, constipação, , insônia, perda do desejo sexual
- taquicardia
- falta de ar
- tremor
- fraqueza nas pernas, ondas de calor e frio, tontura, sensação que vai desmaiar, ter um enfarto, derrame, pressão na cabeça, sensação que o ambiente é estranho (perigoso), perigo de morte, medo de sair de casa, medo de fazer as coisas mais simples como viajar, dirigir, ir a lugares com muita gente, cinema, feiras e etc.
Menina do céu!!
ResponderExcluirVc já procurou ajuda profissional??
Já tive depressão tbem e posso dizer que não desejo isso a ninguém. Quase surtei.
Procurei ajuda médica e juntamente com a ajuda de Deus fui saindo do fundo do poço.
O único conselho que posso te dar no momento é esse: procure ajuda médica e se agarre em sua fé (seja lá qual for), pq depressão não é frescura, é doença mesmo.
Espero te ver bem em breve.
Bjão
oiem já tive depressão..
ResponderExcluirsabe vc consegue sim.. mas vc vai ter que enfrentar isso.. antes eu ficava doida p sair, chegava nos lugares eu queria ir embora.. aí fui enfrentando, não queria mas ia, as vezes ia embora chorando..
pq o depressivo entra no ciclo do sofrimento, e daí e dificil sair desse ciclo, então vc tem q se enfrentar, enfrentar essa dor.. e aos pouco vai voltando o prazer de viver, de ver pessoas..
eu tive ajuda psicologica também...
foi uma dica do terapeuta..
espero q vc melhore, e volte com tudo...
bjusss e bom dia
Nossa que Jesus possa lhe abençoar e sair desta depressão, quando estiver assim lembra da sua filha ela precisa muito de vc, forças.
ResponderExcluirAmiga a única coisa que posso te falar é...vc ja assumiu que tem problemas, segundo passo é resolve-los! Como??? Procure ajuda, não se feche no seu mundinho como você mesma diz porque agora tem uma fofuxa que precisa de você 100%.
ResponderExcluirFique com Deus e se cuida, beijos e fé em Deus que vai dar tudo certo.