sábado, 19 de novembro de 2011

Sopas, uma boa opção!

Alguém aí gosta de sopa? Eu amÓ! Sopa é gostosa de qualquer sabor. Muitos desses quilos que perdi devo muito a sopa. Sempre janto sopa, é leve, saudável tudo de bom!
Cada um tem seu gosto e sua forma de prepara-la...Eu gosto de coisas fáceis.
Aí vai minha receita simples...
Em uma panela em coloco tomate e cebola bem picados e refolgo com um pouco de óleo. Em seguida coloco água e os temperos á gosto, para dá uma encorpada no caldo eu acrescento um tablete de kinor (legumes ou carne). Depois acrescento os legumes picadinhos, geralmente coloco cenoura batata e chuchu. Outras vezes coloco beterraba, inhame ou abóbora. Vc pode colocar o que a sua imaginação falar rsrsrs...
Quando o caldo com os legumes ferver é hora de acrescentar o macarrão. É sempre bom variar, mudar de macarrão, tem muita variedade. Lembrando que se vc quer emagrecer, na hora de se servir coloque mas caldo e legumes do que macarrão no seu prato:D
#Ficaadica

6 comentários:

  1. OI AMIGA QUE FOTOS DE SOPAS DELICIOSAS RSRSR , VOU CONFESSAR QUE EU AMO SOPA E NÃO SABIA FAZER QUEVERGONHA KKKKK , SEMPRE QUANDO FICAVA COM VONTADE IA NA CASA DA MINHA MÃE PRA ELA FAZER PRA MIM RSRSR , VOU TESTAR SUA RECEITA BJS LINDO DIA

    ResponderExcluir
  2. Olá Vitória tudo bem?

    Amo sopa também rsrsrs... procuro fazê-la com muito legumes e pouquinho macarrão, só pra deixar o caldo mais grossinho, é sempre uma boa pedida. Sucesso com o seu novo blog.

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Uma sopinha é sempre gostoso mesmo, eu amo!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Adogo... vou seguir, é líquido e bom pra comer no jantar né? !! bom mesmo, vou sim fazer umas sopinhas xou de bola assim como minha amiga vi sarada!! sua nenem é uma fofa como ela está? aaa minina, sobre esse calor nem me fale... eu curto praia, mas essas daki ki moro estão poluídas sabia? então to evitando... mais necessito ir tomar um banhinho de marrrrrrrrrrrrrrrr.... nesse litoral maravilhoso estou uma lesma xerinho nega!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho uma excelente opção sopa à noite!!! Emagreço muito à base de sopa!!! Bom, minha sugestão é se colocar batata, não colocar o macarrão. As duas coisas à noite são uma bomba calórica e aumentam demais o índice glicêmico!!! Eu tb adiro com macarrão, daí preciso comer menos!!! rs bjs e ótimo domingo

    ResponderExcluir
  6. Adoro sopa, mas não sei fazer acabo comprando aquelas cheias de sódio (vono) vou fazer essa sua parece muito boa, preciso tomar jeito estou boicotando meu corpo meu emagrecimento aff.

    ResponderExcluir

Amigas