segunda-feira, 1 de setembro de 2008

:)

Ingredientes:
1 colher (sopa) de shoyu (molho de soja)
1/2kg de proteína texturizada de soja granulada (PVT)
1/2kg de aveia integral em flocos finos
1 pimentão vermelho
1/2 xícara (chá) de hortelã
1/2kg de farinha de rosca
2 cebolas
2 ovos (de preferência caipira)
3 tomates
Sal e salsa à gosto.
Modo de preparo:
Bata no liquidificador o pimentão, salsa, hortelã, cebola, tomates sem pele, sal, molho de shoyo e reserve.
Numa vasilha, coloque a soja de molho na água por 5 minutos, retire, esprema bem para que a água escorra e ponha numa panela; junte os temperos batidos e espere ferver.
Acrescente os ovos, aveia, farinha de rosca, misture muito bem e desligue o fogo.
Modele as almôndegas, frite em óleo quente e coloque-as em papel toalha para absorver o excesso de gordura ou coloque-as direto no molho já quente.
Sugestão de Montagem: Coloque o macarrão de sua preferência, cozido "al dente", sobre uma tigela, adicione as almôndegas e regue com o molho.
Rendimento: 6 porções.

Obs. receita de www.maeterra.com.br

2 comentários:

  1. Olá vitória!
    Pelo jeito vc começou agora com sua batalha contra os exageros né!?
    Li seus ultimos post e vi que vc anda se descontrolando na alimentação!Ter essa instabilidade no inicio da REEDUCAÇÃO ALIMENTAR é super normal, pois seu corpo ta bem acostumado a receber quantidades enormes de alimentos!Quando vc começa a dar uma freiada ele começa a desejar loucamente que vc volte ao seu ritmo de comilança e te faz perder as estribeiras principalmente a noite!
    Então, tome cuidado no inicio de sua RA!
    vc disse que esta dividindo sua aimentação em 5 refeições, OTIMO!Mas não deixe de comer bem (lê-se balanceada e sem exageiros e repetições) no café da manhã e almoço, essas duas refeições vão te dar a maior parte de nutrientres e energia que seu corpo precisa!Faça lanchinhos pequenos no periodo entre o café e almoço e jantar (ou café da tarde).As 16horas seu corpo precisa de combustivel (comida) então que tal UM sanduiche de pão integral folhas e presunto?No jantar consuma um prato de sopa (feito na panela de pressão mesmo, sem aquela estoria de sopa de saquinho q é puro veneno)se esta sem tempo, uma saladinha bem caprichada com um bife pequeno ta de bom tamanho!Coma até no minimo 2 horas antes de dormir se conseguir somar mais 1 hora ta otimo!Seu corpo precisa dormir assim como vc e com o estomago cheio ele vai trabalhar a noite inteira e não vai descançar não te dando assim o animo para o dia seguinte!!
    FAÇA EXERCICIOS FISICOS!!!Qualquer atividade, não importa, MEXA-SE!E isso não precisa de aparelhos caros que no fundo vc sabe que vão se transformar em cabides. Uma caminhada,pular corda, andar de bike, deixar o carro na garagem,dançar....o unico investimento nisso tudo é num bom tenis e protetor solar!
    Respire, respeite o limite de seu corpo mas não deixe de força-lo a ser mais resistente!Aqueça, alonguece, faça seus exercicios e depois alongue-se novamente!
    Coma degavar, respire a cada garfada, pense se vale a pena trocar uma aliemntação que só tedeixa leve por uma extrapolação que te deixa com mal estar e mais gorda!
    Aprenda a se respeitar, aprenda a não mentir pra vc!Aprenda a cada passo e veja que a vitoria esta no trajeto e não no fim da linha!


    selma

    http://abatalha.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela força...Amei suas dicas!!!

    ResponderExcluir

Amigas