sábado, 19 de março de 2011

Filha da Puta!!!


(Já não aquento mais...)
Encontrei por acasa uma conhecida que tem uma filha de 4 anos....E o dialogo foi:
Ela: Olá?
Eu: Oiiiii tudo bem?
Ela: Tudo e vc? e a baby?
Eu: Tudo ótimo!!!! Ela já fez um aninho!!!!
Ela: Já?! como passou rápidooooo
Eu: e a sua? Deve tá uma moça!
Ela: Tá sim!!!!
Ela: E vc ainda AMAMENTA????
Eu: Sim
Ela: Não acredito!!! Mulher...deixa de amamentar...Ela já tá grande! SEU LEITE NÃO SERVE PRA NADA!!!
Eu: tentando mundar de assunto (furiosa por dentro) Eu tenho que ir , tô com pressa! xauuuu
Ela: (Insistindo) Mais para mesmo de amamentar...tá errado! Não serve de nada!
Eu: Mas não deixa de ser leite!!!!!
Ela: É leite+ não serve mais!
Eu: virei as costas e xau...
Ela ainda queria puxar + assunto!
Deu vontade de dizer:
Vai tomar no cú! E não se mete na minha vida!!!! O peito é MEU e a filha é Minha!!!
Mais fiquei calada:(
Eu tô cheia de pessoas despeitadas feito essa que se mete na minha vida. A uma semana atráz outra disse isso! As mesmas palavras!
Detalhe:
Todas as mulheres que dizem isso e se metem na minha vida NUNCA AMAMENTARAM!!!!
É issso mesmo!!!!
É puro DESPEITO!
INVEJA!
Só podeee
As que amamentaram só me apoiam e me elogiam...Todas as pessoas que me amam eu e minha filha, acham lindo o fato dela amamentar.
Eu não amamento na frente de ninguem...só em caso extremo e quando ela era menor. Mais todos ficam perguntando...
Vc quer o que??? E ela diz... TêtÊ!!!!! E todos acham graça!
Meu marido me apoia e muito...
Minha filha graças a Deus é super saudável...E eu nunca precisei acordar no meio da noite pra fazer mamadeira. Nunca tive esse trabalho...O fato dela mamá me ajuda muito e nos deixa muito mais unidas!
Procurei no Google e achei a seguinte resposta

A Organização Mundial de Saúde preconiza a amamentação exclusiva (ou seja, somente leite materno) até o 6º mês e após este, a introdução de outros alimentos e, a continuação da amamentação por 2 anos ou mais…

Enquanto a amamentação está sendo prazerosa para a dupla “mãe/bebê”, por que temos que parar?

Já está mais do que cientificamente comprovado que o leite materno após os seis meses continua possuindo nutrientes importantes para os nossos filhos, além de fortalecer o vínculo mãe/bebê, de “saciar a fome emocional” do nosso filho, nos fazer bem etc, etc, etc…

12 comentários:

  1. Depois dos três anos eu amamentei escondido e continuei sem comentar com ninguém. As pessoas tem muito preconceito. As mulheres que nunca amamentaram e aquelas que não conseguiram amamentar durante muito tempo as vezes tem um pouco de inveja e ficam querendo tirar este prazer da vida das outras. Muitas são mais sinceras e falarm :''Quisera eu ter amamentado mais tempo''. Mas infelizmente enfrentamos muita ignorância e temos que fazer isto mesmo: levantar a cabeca e não dar assunto. Minha filhinha está outra vez doente depois de ter passado uma semana super bem. Fomos para a clínica e para o pronto socorro e eles falaram: ela tem que ir pra casa e tomar muitos líquidos. Quando eu ainda amamentava eu dava o peito e ela estava sempre saudável. Foi só parar e ela ir pra escolinha que comecou a ficar doente e agora eu me sinto muito incapaz por não poder oferecer este remédio caseiro mais. Eu aconselho você continuar com a sua atitude mesmo: mulher forte, mãe e corajosa:-)

    ResponderExcluir
  2. Oi querida...
    Não esquenta, todos temos "cuidadores" da nossa vida... são estas pessoas que deixam a louça acumular na pia, a roupa para passar transbordando, o marido na rua sabe lá onde, mas não resistem quando tem uma chance de "cuidar" da nossas vidas.
    E tenha certeza se não fosse a amamentação, seria a dieta, ou o cabelo, ou sei lá o que.
    Já fiquei muito irritada, hoje não acho muita graça, e nem dou muita atenção. Normalmente concordo e saio. Tipo: É verdade, não serve para nada?? Vou parar então.... Beijos tchau querida..
    Assim eu fico mais poupada, e a ridícula sai achando que "me ensinou" desta forma me esquece mais rápido.
    parabéns pela amamentação...
    Super beijo
    Bom final de semana..

    ResponderExcluir
  3. oi!
    ai flor, achu que quem deve resolver se é hora ou nao de parar de amamentar sua flha é vc, é que tem gente meio boca aberta... se nao causa ncomodo a vc, se vc tem tempo, o baby é seu o leite é seu, vc faz oque quizer, acho que muita gnt para de dar mama pra crinaça por causa da vida corrida, mas se isso nao atrapalha em nada continue amamentando sim, e acho que o leite materno é saudavel por vc ter habitos alimentares saudaveis, e o fato de ja ter passado mais de 6 mese nao significa que seu leite nao seja um bom alimento, e sem falar no carinho que isso passa pra ela...
    otimo fds, bjokas

    ResponderExcluir
  4. Olá flor.. tava aqui lendo teu post e lembrando de mim rsrsrsrsrs.. Amigaa não ligue para o que essas pessoas dizem, o leite materno é imprescidinvel ate o 6º (isso só o leite materno, sem água ou suco e comida)após os 6 meses o leite materno continua sendo fundamental a vida do bebê, pois é rico em tds os nutrientes, o que não pode é o bebe apenas mamar, deve tomar suquinho, sopinha, frutas, e MAMAR...

    Tb amamentei a minha ate quase 2 anos idade só parei pq infelizmente ou felizmente precisei trabalhar, foi uma fase que eu sofria muito, muito mesmo, só Deus sabe o quanto, porque não foi uma retirada devagar e sim uma retirada brusca, pois precisa pagar a facul e não tinha com quem deixar a filhota então ela ficou na casa de minha mãe q mora bem distante de mim, isso durante seis meses, pq finalmente a facul acabou e eu tb já não aguentava de tanta saudade...

    Por isso eu digo amamente.. o quanto sentires vontade, ISSO É AMOR!!!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. Claru q vc faz mt bem... a mae deve amamentar os seus, pois o leite materno e superprotecto ... Isso e inveja memu so pode... beijao

    ResponderExcluir
  6. amiga te endendo perfeitamente! não tenho filhos ainda mas sei que esse é um momento sublime entre mãe e filho, quase mágico!!! fora que o leite cria anticorpos na criança e vai protegê-la a vida toda contra várias doenças!!! Liga não, quem tem boca fala o que quer e só vc sabe o quanto ama sua filha!!! bjussss fica com DEUS E bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Flor, saiba que a criança qto mais é amamentada pela mamãe mais forte ela fica, menos alergia ela vai ter e a obesidade vai ficar longe...amamente sim sim...pela saúde da sua filha qdo ela ficar grande né

    Estou te seguindo, tudo bem?

    Bjokinhas =)

    ResponderExcluir
  8. É amiga, concordo, cada um cuidando da tua vida e ponto final! Td bem ela dar a opinião é pá, mas vim flar toda "VC Ñ PODE!" aii ela ta errada ¬¬

    Manda um bjão pro seu nenem!

    ResponderExcluir
  9. Concordo que as pessoas deviam ficar na delas, essa de amamentar é uma coisa íntima sua, vc vai saber a hora certa de parar, eu mesma amamentei três filhas minhas, e com excessão da caçula que amamentei só seis meses pq meu leite secou, as outras mamaram por um ano e meio inteirinhos, e só pararam quando comecei a me sentir irritada com a sucção, foi quando senti necessidade mesmo de tirá-las. Mas seja mais diretas com elas: "Eu amamento porque gosto e é decisão minha e não dos outros." beijos amiga, e fique tranquila.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde!!
    Estamos convidando você a participar do Desafio de Inverno que terá início dia 28 de Março
    e termino dia 21 de Junho. As inscrições já estão abertas. Ficariamos muito felizes com sua
    participação!!

    O desafio também conta com um grupo no msn ( group1329603@groupsim.com) para que as participantes possam ajudar umas as outras
    e se conhecerem melhor!! contamos com sua presença!

    Equipe, Desafio das Estações.

    =D

    ResponderExcluir
  11. Oii flor o gesto mais lindo de uma mãe é amamentar então aproveite o maximo esse momento pois ele é só seu
    e não ligue para o que as pessoas falam...
    Depois passa no meu blog pois tem um selinho pra vc ...Adoro o seu blog
    bjos

    ResponderExcluir
  12. oi..a minha filha está gorda..enorme, mas porque amamenta meu neto de 3 anos e 8 meses e não pode tomar nem remédio natural pra ajudar no regime, mas nao deixa de amamentar porque o YAGO meu neto, adora o TETÊ dele. e ela adora amamentar.

    ResponderExcluir

Amigas