quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A difícil tarefa de caminhar...

Quem acompanha meu blog sabe que tenho uma baby de 1 ano e 7 meses. Estou com uma meta de caminhar 45 min diarios, hj eu caminhei 3.490km em 45 min, tenho que aumentar essa velocidade p/ caminhar pelo menos 5km.
Antes de ser mãe eu caminhava a hora que eu queria, eu fazia academia mas assim que terminava eu passava na lanchonete da minha tia e me entopia de porcarias. Tbm fiz aula de dança por um bom tempo, porem na esquina da academia ficava o melhor hot dog da cidade e eu não resistia:(
Por isso continuava na casa dos 80 e 90!!! Hoje ficou mais fácil, não trabalho e não corro o risco de encontrar pessoas vendendo coisas gostosas. Quem cozinha aqui em casa sou eu e eu sempre Tento fazer coisas saudáveis. Mas o maridex entope o armário c/ guloseimas e biscoitos que amo e fica difícil resistir.
Vou falar da minha difícil tarefa de caminhar...Pela manhã +ou- 10h quando minha baby está assistindo toda empougada Backardigans, eu faço um cercado c/ o sofá "L" e coloco a esteira e caminho vendo ela assistir e bricar. Se fosse essa caumaria os 45 minutos seria bom, mas ela teima em tirar o sofá do lugar p/ mexer na esteira enquanto caminho. Tenho medo dela se machucar por isso que eu faço um cercado com o sofá.

Logo depois começa Lazy town que ela ama assistir, mas mesmo assim ela quer ir para perto de mim e isso corta o meu coração...
Daí eu opto por mais uma ajudinha...Paro! E coloco o DVD da xuxa. Agora SIM!!! Ela tá dançando super animada e eu termino os 20 minutinhos que faltava.

Se vc for MÃE ótimo, se esforce que vc vai conseguir.
Tente! É possível!
Faça logo pela manhã, assim terás uma sensação de dever comprido durante todo o dia. Se esperar para fazer a tarde a preguiça vai bater!
E se vc não for MÃE...
Tá esperando o quê?
Corri menina!!! Não perca tempo. Vc não tem ninguém lhe prendendo.
Boa Caminhada.

3 comentários:

  1. Só quem é mãe entende o que os filhos nos fazem passar né amiga, depois essas atrizes da TV ficam se achando porque voltam a forma 1 mês após ter o bb. Eu tbm voltaria se tivesse uma babá, uma cozinheira, uma faxineira e um personal, kkk.
    Aqui na vida real as coisas são bem mais complicadas, a gente precisa se virar como dá.
    Parabéns pela sua força de vontade e determinação.
    Um grande beijo amiga, linda sexta e maravilhoso findi.
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! É a mais pura verdade deixar para fazer AF depois de trabalhar o dia inteiro, é osso a pre sempre quer comandar, rsrs... Estou pensando em comprar um esteira ao invés de pagar a academia sei lá...
    Bom fds light =)

    ResponderExcluir
  3. Mãe é assim mesmo neh? imagina se fosse mais que um filho... hj tenho dois filhos e o caçula tem 2 e meio o mais velho 12,na epoca que o maior era pequeno eu fazia dessas coisas, hj graças a Deus tenho uma pessoa que me ajuda aqui em casa ai posso fazer minha A.F em paz.E quando eles vão pra escola a coisa melhora tbm.
    Bjs

    ResponderExcluir

Amigas